BN Brasil Publicidade 1200x90
12/11/2023 às 12h34min - Atualizada em 12/11/2023 às 12h34min

INJUSTIÇA SUPREMA: Corretor de seguros é condenado a 17 anos de prisão, sem ser ouvido pelo STF

Gilberto Ackermann, corretor de seguros de Balneário Camboriú (SC), condenado a 17 anos de prisão por suposta tentativa de golpe de estado, abolição do estado democrático de direito, associação criminosa armada e depredação, sem que a Justiça tenha colhido uma única prova contra ele, concedeu entrevista à Jornalista Cris Graeml.
 
Gilberto foi preso em 8/1/2023, com uma bandeira e o celular na mão, momentos depois de ter entrado no Palácio do Planalto, seguindo ordens de um policial militar, para que se abrigasse das bombas que eram jogadas de helicópteros sobre os manifestantes na Praça dos Três Poderes.
 
Ficou 7 meses e dois dias na penitenciária da Papuda, foi solto sem qualquer explicação em agosto e, depois, condenado num julgamento virtual, sem sequer ser ouvido por um delegado, procurador de justiça ou pelos ministros do STF.

O que será da vida desse homem agora? O que será de sua Família e seu futuro? Isso é Justiça no Brasil?
 
 
Cristina Graeml é jornalista formada pela UFPR (1992). Trabalhou como repórter de TV por 26 anos, fazendo coberturas nacionais e internacionais. Em 2010 fez parte da equipe que ganhou o Prêmio Esso e o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, entre outros, pela série Diários Secretos da Assembleia Legislativa do Paraná. Está na Gazeta do Povo desde 2018. **Os textos da colunista não expressam, necessariamente, a opinião da Gazeta do Povo.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp