Mais de 1,1 mil advogados emitem nota de repúdio às falas do grupo de prerrogativas em jantar com Lula

ADVOGADOS INDIGNADOS

    18/01/2022 17h07 - Atualizado em 18/01/2022 às 17h07

    Um grupo de 1143 advogados de todo o Brasil, publicou NOTA DE REPÚDIO às falas dos advogados do grupo Prerrogativas em evento político, quais afirmaram que “Lula é o símbolo mais elevado da Justiça” e que disse “se o crime já aconteceu, o que adianta punir, que se puna, mas que não se ache que a punição irá combater a corrupção.”

    A referida nota enfatiza que “A advocacia brasileira não glamouriza o crime, o criminoso, a injustiça, a impunidade e a corrupção. A maioria dos bons advogados primam pela correção de atitudes, pela ética, pela moralidade, respeito às leis e a justiça. A fala de um advogado ao dizer que Lula é o símbolo mais elevado da Justiça configura-se uma afronta ao bom senso e tem como condão criar uma fantasia absurda, a afirmativa não se sustenta perante seus pares de profissão e nem ao crivo da crítica da sociedade que não se deixa enganar com falsa verdade. “

    A Advocacia brasileira não compactua com essa fala e nem assumirá compromisso de caminhar ao lado de um criminoso condenado pela Justiça para recolocá-lo na Presidência da República, se tal premissa se concretizar, demonstrará que o Brasil é um País doente em estado terminal de uma sepse combinada de corrupção, injustiça e impunidade.

    Os Advogados signatários RECHAÇAM as referidas falas conclamando união aos Advogados de todo o Brasil na luta incessante pela ética, moralidade, respeito às leis e a Justiça, equilíbrio necessário ao Estado Democrático de Direito.


    Notícias Relacionadas »
    BN Brasil Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp