Nesta terça-feira (5), a cidade de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, foi palco de um violento assalto a uma joalheria no centro da cidade.
De acordo com relatos, o estabelecimento foi invadido por três indivíduos que anunciaram o assalto. Durante a ação, funcionários e clientes que entraram na joalheria foram imediatamente rendidos, resultando em sete reféns detidos pelos assaltantes por aproximadamente 20 minutos.
A polícia, em rápida resposta, iniciou uma operação de busca, conseguindo localizar o veículo utilizado pelos criminosos. Na tentativa de fuga, os suspeitos se embrenharam em uma área de mata.
Um dos assaltantes foi capturado, enquanto outro foi morto durante o confronto com a polícia. O terceiro integrante do grupo ainda está foragido.
Os ladrões conseguiram subtrair uma quantia em dinheiro, além de jóias, relógios e anéis da joalheria. A polícia já recuperou parte dos itens roubados, e o valor total do prejuízo ainda está sendo avaliado.
Investigações adicionais estão em andamento para determinar a possível participação de um quarto envolvido no assalto. Imagens de uma câmera de segurança instalada nas proximidades da joalheria capturaram a fuga dos criminosos e estão sendo utilizadas para auxiliar na captura do foragido e na elucidação completa do crime.