Em uma operação conduzida pela Polícia Civil de Blumenau, um dos indivíduos condenados pelo chocante crime de estupro e assassinato de duas adolescentes em Goiás foi capturado neste sábado (23). Rafael Dichtl, um dos quatro envolvidos no caso ocorrido em 2007, que abalou o Brasil, foi encontrado em Gaspar, no Vale do Itajaí, por volta das 18h.
A prisão de Dichtl, condenado a 45 anos de reclusão pela morte de Natália Oliveira da Silva, de 14 anos, e Raiane Maia Moreira, de 17 anos, foi possível graças à cooperação entre a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Blumenau e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Dichtl estava em Santa Catarina há aproximadamente sete meses e foi localizado após intensa troca de informações entre as autoridades.
O crime, ocorrido na Cidade Ocidental, Goiás, envolveu o estupro das adolescentes por quatro homens, seguido de execução com tiros na cabeça. Rafael foi especificamente acusado de atirar duas vezes na cabeça de Raiane. Os corpos foram descobertos dois dias após o desaparecimento das vítimas.
Segundo o Ministério Público, o crime foi arquitetado por Amadeus Gonçalves da Silva, conhecido como João Grandão, movido por ciúmes e despeito. Amadeus, que namorou Natália após ela terminar um relacionamento com Diego, outro acusado, planejou o crime com a ajuda de seu atual namorado da ex. Os quatro acusados, Amadeus Gonçalves da Silva, Rafael Dichtl, Henrique Diego Braz dos Santos e Elias Sorata Júnior, foram julgados em maio deste ano, com penas somadas ultrapassando 192 anos de prisão.