Durante uma live no canal Diário do Centro do Mundo, no YouTube, o dono do perfil de fofoca Choquei, Raphael Sousa, admitiu ser próximo do influenciador Felipe Neto e do deputado federal André Janones (Avante-MG), responsável pela coordenação da campanha digital de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. A admissão ocorreu em novembro daquele ano, depois do resultado que levou o petista de volta ao Palácio do Planalto.
Na ocasião, Sousa respondeu ao comentário de uma espectadora, que se apresentou como Lia Sergia Marcondes. Ela disse que conheceu o Choquei por meio do influenciador, que trabalhou ativamente pela vitória de Lula contra Jair Bolsonaro (PL).
“Felipe Neto foi uma grande amizade que se fortaleceu”, disse Sousa. “A gente já conhecia ele [sic], já tinha contato com ele antes da política, né? Aí, ele e o Janones acho que foi [sic] responsável, como que falo, pela visibilidade que o Choquei teve. Eles retuitaram bastante coisa do Choquei durante o período eleitoral. Fora do período eleitoral também estão tendo interação.”
Sousa alegou que a relação do Choquei com o influenciador e com o deputado é despida de interesses. “Igual muitas pessoas da internet pensa [sic]”, acrescentou. “Felipe Neto é um querido para a gente, e acho que a gente também é para ele.”