BN Brasil Publicidade 1200x90
30/10/2021 às 21h14min - Atualizada em 30/10/2021 às 21h14min

Moraes dá 48 horas para CPI explicar ação para banir Bolsonaro da web

Injustiças

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a CPI da Covid dê explicações em até 48 horas sobre medidas tomadas pela comissão contra o presidente Jair Bolsonaro. Antes de concluir os trabalhos, o colegiado aprovou um requerimento no qual pede ao STF a quebra do sigilo telemático de Bolsonaro e o banimento do presidente das plataformas digitais.

Em defesa de Bolsonaro, a Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com um mandado de segurança na Corte contestando as decisões da CPI. Segundo o órgão, o chefe do Executivo não pode ser alvo de uma comissão parlamentar e o requerimento protocolado pelos senadores extrapola as atribuições da comissão.

O caso ainda será analisado pelo próprio STF e pela Procuradoria-Geral da República (PGR), mas a AGU se antecipou e decidiu já acionar o Supremo para questionar a decisão da CPI.

Em sua tradicional live semanal transmitida pelas redes sociais, na semana retrasada, Bolsonaro leu uma notícia que alertava que vacinados contra a covid-19 supostamente estariam “desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida [aids]”. Assim como já haviam feito o Facebook e o Instagram, o YouTube retirou a live do ar e suspendeu o canal do presidente por uma semana. Com base nessas afirmações, a CPI decidiu pedir a suspensão do presidente das redes e a quebra de seus sigilos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp