Como é pré-candidato a Prefeito e bolsonarista, claro, o deputado estadual Capitão Assumção (PL-ES) foi preso pela Polícia Federal (PF) na noite de quarta-feira (28).
Capitão Assumção é ex-capitão da reserva da Polícia Militar e ganhou destaque como um dos líderes da greve dos policiais militares em seu estado no ano de 2017.
A ordem de prisão foi emitida pelo supremo Alexandre de Moraes, com base, segundo ele, no descumprimento de uma medida cautelar.
Até o momento, a Polícia Federal não divulgou os detalhes que motivaram a prisão. Em uma declaração, o senador Magno Malta, presidente do PL no Espírito Santo, informou que Assumção foi detido enquanto estava em uma igreja. Nas redes sociais, Malta expressou críticas à prisão, afirmando:
“É muito estranho que um deputado estadual, com foro privilegiado e residência fixa, seja preso. Isso viola nosso estado democrático”, conforme registrado em um vídeo.
O deputado já havia sido alvo do Alexandre de Moraes em dezembro, em relação à sua participação em atos considerados “antidemocráticos” após as eleições de 2022.
Mais um episódio do Brasil sem Lei...