Aliffer Oliveira, de 29 anos, que estava desaparecido desde 1º de setembro, foi encontrado morto e enterrado em uma região de difícil acesso, em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Civil, as investigações mostraram que o principal suspeito era um amigo da vítima.
O homicídio aconteceu em uma casa na rua Camboriú, em Indaial, em 1º de setembro, enquanto confraternizavam. O corpo foi enterrado perto de um rio, em Pouso Redondo.
Na noite desta quinta-feira (12), uma equipe policial foi até o local e encontraram o corpo de Aliffer em uma cova, com o pé amarrado por uma corda. Um mandado de prisão temporário foi cumprido e o amigo, e suposto autor, foi preso e encaminhado ao presídio regional de Blumenau.
Ainda conforme a polícia, os indícios mostram que dívidas entre o autor e a vítima motivaram o crime. Aliffer foi morto a tiros e a maneira que o autor levou o corpo do amigo de Indaial à Pouso Redondo, ainda está sendo investigado pela polícia.
O delegado de Polícia Filipe Martins, que coordena a investigação, ressalta que as apurações continuam para verificar se há a participação de outros indivíduos nos crimes investigados, assim como para apurar todos os detalhes da dinâmica dos fatos.