Deputado catarinense Fábio Schiochet pode disputar vice-presidência da Câmara Federal

    03/12/2024 19h24 - Atualizado em 03/12/2024 às 19h24
    Há muitos anos Santa Catarina não recebia tão expressivo destaque, quando o assunto era mesa diretora do Congresso Nacional.

    O último grande nome, com condições mais que concretas de eleição, mas, como um verdadeiro brasileiro, de propósitos nobres e coletivos, valorizou o diálogo, foi de Luiz Henrique da Silveira.

    Agora, política catarinense ganha novo importante destaque, com possíveis movimentações para cargos de poder. O deputado federal Fábio Schiochet, do União Brasil, está sendo cotado para compor a mesa diretora da Câmara dos Deputados, com assento na vice-presidência.

    Fabio Luiz Schiochet Filho é empresário de Jaraguá do Sul, com apenas 36 anos de idade. Em sua primeira eleição, de 2018, foi eleito deputado federal de Santa Catarina, com 87.345 votos. Tornou-se o deputado federal eleito mais jovem da história do estado de Santa Catarina.

    Após apenas três meses exercendo mandato, foi escolhido pelo presidente da Câmara dos Deputados para ocupar o cargo de Secretário da SECOM (Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados). Com a nomeação, Fabio Schiochet também torna-se o secretário da SECOM mais jovem da história do Brasil.

    Em 2019, Fabio Schiochet se tornou presidente estadual do PSL em Santa Catarina, com apenas 31 anos.

    Em 2022, Schiochet foi indicado pelo União Brasil para concorrer à presidência da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. Em 27 de abril, foi eleito por unanimidade, se tornando o presidente mais jovem da história de uma comissão do Congresso Nacional.

     
    Notícias Relacionadas »
    BN Brasil Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp