“Ainda Estou Aqui” leva o Oscar de Melhor Filme Internacional

    03/03/2025 05h00 - Atualizado há 4 meses

    O drama Ainda Estou Aqui, de Walter Salles Jr., foi agraciado com o Oscar de Melhor Filme Internacional em cerimônia que ocorre nesta noite de domingo (2) no Dolby Theatre, em Los Angeles, Califórnia. O longa-metragem brasileiro venceu os concorrentes Emilia Pérez (França), Flow (Letônia), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e A Garota da Agulha (Dinamarca).

    Em 97 edições, é a primeira vez que um filme brasileiro consegue a estatueta do Oscar. O filme ainda concorre a Melhor Filme e Melhor Atriz (Fernanda Torres, que interpreta a advogada Eunice Paiva), categorias que serão anunciadas na parte final da premiação.

    O filme conta a história da família Paiva, cujo patriarca (o ex-deputado Rubens Paiva) foi preso e posteriormente desapareceu durante o regime militar brasileiro. Ainda Estou Aqui foi inspirado no livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva, filho mais novo de Rubens e Eunice.

    Em seu discurso de agradecimento, o diretor de Ainda Estou Aqui dedicou o prêmio a Eunice Paiva e citou as duas atrizes que a interpretaram em seu filme: Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.


    Notícias Relacionadas »
    BN Brasil Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp