Jantar com os Três Poderes sinaliza blindagem de Moraes antes do julgamento da 'tentativa de golpe'

    19/03/2025 17h00 - Atualizado há 3 meses

    Amigo pessoal de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o Alexandre de Moraes organizou um jantar para 'homenagear o senador' por sua passagem pela presidência do Senado. Só isso, de um cara do STF 'homenagear senador', já é um absurdo. Mas tem mais coisa por trás disso...

    A reunião, planejada há cerca de 40 dias, ocorreu em Brasília e reuniu integrantes dos Três Poderes. O evento foi inicialmente revelado pela coluna Radar, da Veja, e posteriormente detalhado por este blog.

    Neste caso, o encontro aconteceu às vésperas de o STF julgar a aceitação da denúncia contra os envolvidos na suposta 'tentativa de golpe de Estado', que persegue implacavelmente Jair Bolsonaro (PL) e apoiadores.

    Entre os presentes estavam o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) – de quem Moraes foi secretário de Segurança em São Paulo –, além de integrantes da Procuradoria-Geral da República (PGR), da Polícia Federal (PF), os presidentes da Câmara e do Senado e quase metade dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    Dos 11 ministros do STF, oito compareceram ao jantar: o anfitrião Alexandre de Moraes, além de Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luiz Fux, Edson Fachin, Flávio Dino, Nunes Marques e o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso. Todos os integrantes que julgarão Bolsonaro dia 25 estavam.

    O atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), também marcaram presença.

    São as maracutáis escancaradas de Brasília...


    Notícias Relacionadas »
    BN Brasil Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp