OPORTUNISMO: Caiado diverge de Bolsonaro e nega haver “ditadura do STF” no Brasil

    26/03/2025 20h28 - Atualizado há 3 meses

    Apontado como um dos principais nomes da direita para a disputa presidencial de 2026, Ronaldo Caiado diverge de Jair Bolsonaro sobre a existência de uma suposta “ditadura do STF” no Brasil. Em entrevista à coluna, o governador de Goiás, que lançará sua pré-candidatura à Presidência em abril, afirmou acreditar que Bolsonaro terá um julgamento transparente no Supremo Tribunal Federal.

    "Não rotulo nenhum poder dessa forma. Como democrata, não vejo sentido nesse tipo de classificação. Existe um descontentamento por parte do ex-presidente em relação à condução do processo, mas daí a chamar de 'ditadura', não concordo. Acredito que ele terá a oportunidade de apresentar sua defesa de forma ampla", declarou Caiado.

    Para o governador, apesar da inelegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro ainda não está fora do cenário político de 2026. "Ele responde a um processo, mas há todo um trâmite legal a ser seguido. Assim como o ex-presidente Lula pôde disputar as eleições, seus advogados certamente buscarão todos os meios jurídicos disponíveis para reverter a decisão", avaliou.


    Notícias Relacionadas »
    BN Brasil Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp