Uma mulher de 28 anos foi presa na tarde de quarta-feira (7), em Anápolis (GO), acusada de agredir, torturar e ameaçar de morte a própria filha, de apenas 1 ano de idade. De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a suspeita usava a criança como instrumento de chantagem emocional para tentar reatar o relacionamento com o ex-companheiro. As informações são do portal Metrópoles.
Segundo o relato do pai da criança à polícia, ele começou a receber mensagens com fotos e vídeos da menina ferida, acompanhadas de ameaças. Em uma das mensagens, a mãe teria escrito: “Se você não vier hoje, eu irei bater tanto nela, que vou chegar a matar ela.” Ao implorar para que ela não cometesse a violência, o homem foi confrontado com a resposta: “Você é um safado, mentiroso. Fez filho para deixar jogado.”
Em outro trecho ainda mais perturbador, ela ameaçou: “E se você não resolver isso, eu vou deixar o corpo dela na sua calçada.”
Com base nas evidências, a Polícia Civil concluiu que as agressões tinham como motivação o ressentimento da mulher em relação ao ex-companheiro, sendo utilizadas como forma de punição e coerção. Ela foi presa e responderá pelo crime de tortura, permanecendo à disposição da Justiça.