Jovem é espancado até a morte após falsa acusação de furto de panela elétrica

    12/10/2025 08h09 - Atualizado há 12 horas

    Gabriel Rodrigues da Silva Santos, de 22 anos, foi morto após ser linchado por quatro suspeitos em um matagal no bairro Jardim Margarida, em Mogi das Cruzes, Grande São Paulo. O crime ocorreu após a circulação de um boato de que Gabriel teria furtado uma panela elétrica. Um dos menores envolvidos se entregou à polícia na quinta-feira (9).

    Segundo a Polícia Civil, revoltados com a acusação falsa, os suspeitos foram até a casa do jovem e o arrastaram pelas mãos e pelos pés até um matagal próximo, onde iniciou o linchamento. Gabriel foi espancado com pedaços de madeira e chutes, enquanto um dos agressores o segurava para impedir a fuga. O pai da vítima, que tentou intervir, também foi agredido, assim como um amigo que tentou ajudar. Gabriel não resistiu e morreu vítima de traumatismo craniano.

    Após a tragédia, a investigação confirmou que o jovem não havia cometido furto. A panela que motivou o boato tinha sido um presente da vizinha.

    Os quatro suspeitos já foram identificados. Yago Richard Silva da Rocha e Luís Gustavo Maciel tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça e estão foragidos. Um terceiro suspeito, menor de idade, também é procurado. O quarto envolvido, também adolescente, se apresentou à polícia na quinta-feira e foi encaminhado à Fundação Casa de Itaquaquecetuba.

    As autoridades solicitam que testemunhas forneçam informações que possam ajudar na prisão dos envolvidos.

    Com informações de SBT News.


    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
    BN Brasil Publicidade 1200x90