Uma jovem de 28 anos está internada em estado gravíssimo na UTI após um ato de extrema coragem e altruísmo.
Juliane Suellen Vieira dos Reis sofreu queimaduras em 90% do corpo ao salvar uma avó e sua neta de apenas 4 anos durante um incêndio em um apartamento no 13º andar de um edifício residencial em Cascavel (PR), na manhã desta quarta-feira (15).
Um gesto de heroísmo
Segundo testemunhas, Juliane não pensou duas vezes antes de agir. Em meio às chamas e à fumaça intensa, ela se pendurou em um suporte de ar-condicionado, colocando a própria vida em risco para alcançar e resgatar as vítimas. Imagens registradas por moradores mostram o momento em que ela, com imensa coragem, ajuda a salvar a criança e a avó.
Após garantir que ambas estivessem em segurança, Juliane voltou para dentro do apartamento em chamas, tentando conter o fogo e salvar o que pudesse. Foi nesse momento que ela ficou gravemente ferida, precisando ser resgatada pelos bombeiros.
Estado de saúde das vítimas
As três vítimas foram encaminhadas para hospitais da cidade.
- A criança, de 4 anos, sofreu queimaduras em cerca de 14% do corpo e segue sob cuidados médicos.
- A avó, Sueli, teve ferimentos no rosto, nas vias respiratórias e nos membros, permanecendo internada no Hospital São Lucas.
- Juliane, a heroína do incêndio, está na UTI do Hospital Universitário Regional do Oeste, em estado gravíssimo, lutando pela vida após seu ato de bravura.
Três bombeiros que participaram do resgate também precisaram de atendimento médico devido à intensidade das chamas e da fumaça.
*Com informações de Metrópoles e SBT News.