A Polícia Militar divulgou novas informações sobre o incêndio que atingiu um pátio de ônibus em São João Batista na manhã desta sexta-feira, 28. Cinco ônibus foram totalmente destruídos pelo fogo.
Segundo a PM, a equipe foi acionada por volta das 10h30 para o pátio do terminal rodoviário localizado na avenida Egídio Cordeiro, no Centro da cidade, onde a frota de ônibus escolares da prefeitura está estacionada.
No local, a equipe auxiliou no isolamento e controle da ocorrência e, ao final, foi constatado que entre 24 ônibus, cinco deles foram atingidos pelo fogo e completamente destruídos.
O responsável pela frota, um homem de 59 anos, precisou do atendimento médico, pois estava auxiliando os bombeiros na contenção das chamas e acabou se intoxicado com a fumaça.
Não houve vítimas e não é possível ainda concluir as causas do incêndio. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram informadas para providências legais.
Combate ao fogo
Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local, foram utilizados cinco extintores para cessar as chamas, porém, isto não causou efeito.
Após a chegada do caminhão dos bombeiros, foi montado duas linhas de ataque, uma pela direita e outra pela esquerda para que o combate defensivo fosse inicializado.
A equipe de serviço contou com apoio do caminhão Pipa da Prefeitura de São João Batista, que auxiliou no abastecimento dos bombeiros.
Após o local estar seguro, a equipe retornou ao quartel para recomposição do trem de socorro. Foram utilizados 30 mil litros de água no combate às chamas.
Segundo informação do secretário de Educação, Willian Mafessoli, 23 ônibus estavam no pátio no momento do sinistro, 18 foram retirados, sendo desses dois afetados parcialmente, e outros cinco completamente destruídos. Ele informou ainda que a chaves gerais dos veículos encontravam-se desligadas.