“Não é justo deixar o Azambuja de fora do credenciamento da oncologia”, diz Jean Pirola
19/10/2023 19h05 - Atualizado em 19/10/2023 às 19h05
Em pronunciamento durante a sessão ordinária, o vereador Jean Pirola (PP) deu sequência ao assunto levantado na mesma reunião por Ivan Martins (Republicanos): o credenciamento de hospitais de Brusque para a realização de tratamentos contra o câncer.
“Não é justo, agora que talvez as portas do atendimento de oncologia possam vir a Brusque, que o Hospital Azambuja seja deixado de lado ou não esteja entre os credenciamentos que possam ser feitos”, defendeu o parlamentar.
“Estrutura, equipe médica, vontade de trabalhar. Tem todos os requisitos. Por que deixaram de fora? É uma pergunta que tem que ser respondida”, cobrou Pirola. “Não é justo deixar o Azambuja de fora nesse momento do credenciamento da oncologia no nosso município”, reforçou. “Se o IMAS conseguir, maravilha, ótimo. Mas o Azambuja não pode ficar de fora, em hipótese alguma, porque foi quem começou essa luta e quem tem condições, também, de dar continuidade a esse trabalho”.
Pessoas em situação de rua
Adiante, o vereador voltou a cobrar da Prefeitura soluções para a problemática envolvendo as pessoas em situação de rua no município. Nos telões do plenário, ele apresentou imagens de pessoas que estariam dormindo na porta do Albergue Municipal.
“Famílias carentes vão até a Assistência [Social] pedir sacolão e, muitas vezes, têm que provar que não têm comida em casa, implorar pra ganhar o cartão pra comprar os alimentos, e essa turma [do Albergue] dorme, fuma, bebe, grita o dia todo e ganha marmita quentinha todo dia. Por que é que não botam pra trabalhar?”, questionou.
“Saúde eles têm. O problema não está na saúde”.