BN Brasil Publicidade 1200x90
12/01/2022 às 09h35min - Atualizada em 12/01/2022 às 09h35min

AGU é contra vacinação obrigatória para crianças

VACINA INFANTIL

A Advocacia-Geral da União (AGU) expressou, na terça-feira 11, que é contrária à vacinação obrigatória contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.

A manifestação foi feita em resposta ao Supremo Tribunal Federal (STF). A corte julga uma ação movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) que pede a obrigatoriedade da vacina.

No parecer ao Supremo, a AGU diz que a imposição da obrigatoriedade pelo Judiciário representaria uma “afronta indiscutível” à separação dos poderes.

O órgão diz ainda que a CNTM não tem legitimidade para mover a ação, por não ter conexão com o tema da vacinação de crianças.

A manifestação da AGU foi feita por exigência da ministra Cármen Lúcia, do STF, que julga o caso da vacinação obrigatória para crianças.

Primeiro lote com vacinas chega na quinta-feira:

O primeiro lote de vacinas da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos deve chegar às 3h40 de quinta-feira 13, informou o Ministério da Saúde.

Ao todo, serão 20 milhões de doses até março. Do total, 4,3 milhões serão entregues ainda em janeiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp