BN Brasil Publicidade 1200x90
08/08/2024 às 19h38min - Atualizada em 08/08/2024 às 19h38min

Parceria Público-Privada garante obra dos Molhes do Rio Perequezinho em Porto Belo

Por Carlos Eduardo Schneider

A cidade de Porto Belo, no litoral norte, celebra o início da construção do Molhe do Rio Perequezinho, uma obra há muito aguardada pela comunidade. A Secretária de Administração da Prefeitura, Priscila Brito, assinou na segunda-feira (5), a ordem de serviço para a obra, financiada pela Associação das Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP) com recursos de outorga onerosa. A iniciativa é parte de uma parceria público-privada inédita no país, regulada pela Lei Complementar Municipal nº 212/2023, que redefine o emprego dos valores pagos pelas construtoras.

O projeto visa atender uma demanda ambiental identificada por estudos na região, que apontam a necessidade do molhe para estabilizar a foz do rio Perequezinho e melhorar o escoamento das águas. Prevê-se que a obra, com 135 metros de comprimento e três metros de largura, além de desassorear cerca de 200 metros do leito do rio, aumentará a vazão e reduzirá a sedimentação, contribuindo significativamente para a saúde ecológica local. Ademais, espera-se que o molhe se torne um novo atrativo turístico, valorizando ainda mais a região.

Hilan Bitermann, vice-presidente da ACIP, e Maycol Marini, presidente da associação, ressaltaram o papel vital da parceria público-privada no desenvolvimento de Porto Belo. Com o comprometimento dos associados, a ACIP tem sido uma peça chave na realização de obras significativas para a infraestrutura e qualidade de vida da cidade, transformando Porto Belo e atendendo a antigas demandas da população local.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp