Um homem, identificado como Jailson de Souza, morreu após o teto de uma igreja desabar no bairro Urubuquara, em Garuva, no Norte de Santa Catarina. O acidente de trabalho aconteceu na tarde desta quinta-feira (10).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), três homens estavam no local quando a estrutura desabou. Dois homens conseguiram sair do local, com algumas escoriações, o terceiro acabou sendo atingido pelo teto. Ele foi retirado do local e encaminhado para uma unidade de pronto-socorro, onde acabou morrendo.
De acordo com testemunhas, os homens trabalhavam no desmanche de um galpão de uma igreja, quando a estrutura desabou e atingiu a vítima — que ficou sobre os escombros.
Identificado como Jailson de Souza, o homem era conhecido em Joinville, também no Norte de Santa Catarina, como uma pessoa dedicada e solidária.
Ele foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Joinville (Apae), que por meio de nota lamentou a morte de Jailson. Leia:
“Ele dedicou parte de sua vida à nossa instituição com comprometimento, carinho e incansável trabalho pela causa da pessoa com deficiência.
A contribuição de Jailson foi essencial para o fortalecimento da nossa missão, e seu legado permanecerá vivo em cada conquista e em cada vida transformada por sua atuação.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares, amigos e membros da comunidade.”