Sebastião Coelho cobra impeachment de Moraes e anistia aos presos do 8 de janeiro

Por Adrian Almeida

    06/08/2025 07h44 - Atualizado há 7 horas

    Ele criticou governadores e presidenciáveis que evitam citar Moraes diretamente

    O desembargador aposentado Sebastião Coelho defendeu que o Congresso Nacional entre em obstrução total até que sejam pautados o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. A declaração foi feita nesta terça-feira (5), durante participação no programa ALive.

    Para Coelho, tanto a Câmara quanto o Senado podem paralisar os trabalhos como forma de pressionar pela votação dessas matérias.

    “Enquanto não for pautado impeachment de Alexandre de Moraes, enquanto não for pautada anistia, não se vota nada”, afirmou.

    Ele criticou também a postura de governadores e presidenciáveis que, segundo ele, evitam assumir posição clara sobre o tema. Coelho pontuou que Romeu Zema citou Moraes, mas não mencionou a palavra impeachment, enquanto Tarcísio de Freitas não fez referência ao ministro.

    Sebastião Coelho disse esperar que lideranças com pretensões presidenciais se posicionem de forma contundente.

    “A liderança que deseja apresentar o nome como candidato a presidente da República tem que dizer isso agora, nesse momento”, declarou.

    Por fim, ele afirmou que a defesa da anistia deve ser também uma bandeira dos governadores, que possuem influência direta sobre suas bancadas no Congresso.

    “A anistia também tem que ser falada pelos governadores dos estados que têm contato direto com as suas bancadas”, concluiu.


    Notícias Relacionadas »
    BN Brasil Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp