Tagliaferro divulga áudio de auxiliar de Moraes sobre risco de expor irregularidades

    05/09/2025 16h03 - Atualizado há 2 horas

    Gravação atribuída a juiz auxiliar revela temor de que pedidos formais ao TSE expusessem práticas irregulares
    Um áudio divulgado ontem (04) por Eduardo Tagliaferro, ex-chefe do setor de combate à desinformação do TSE, mostra a preocupação de um dos auxiliares do ministro Alexandre de Moraes com pedidos de relatórios eleitorais sobre críticos ao Supremo durante as eleições de 2022.

    Na gravação, atribuída ao juiz auxiliar Airton Vieira, Moraes teria evitado seguir o rito oficial para solicitar informações ao TSE. Segundo a transcrição, um pedido formal poderia deixar em evidência práticas irregulares.

    “Não tenho como, formalmente, se alguém for questionar. (…) Vai ficar uma coisa muito descarada. Como o juiz instrutor lá do Supremo manda para alguém lotado no TSE, e esse alguém, sem mais nem menos, obedece, manda um relatório”, teria afirmado Vieira.

    O áudio, gravado em 11 de novembro de 2022, foi divulgado por Tagliaferro em suas redes sociais. Ele sustenta que havia uma rede informal de cooperação entre auxiliares do STF e do TSE para flexibilizar regras regimentais e processuais a fim de atender às demandas do gabinete de Moraes.


    Notícias Relacionadas »
    BN Brasil Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp