Adolescente de 13 anos mata a mãe com ajuda de amigos

    12/09/2025 15h35 - Atualizado há 13 horas

    Uma adolescente de 13 anos é a principal suspeita de matar a mãe, identificada como Samara Aparecida da Conceição, de 34 anos, em Colíder, no interior do Mato Grosso. A vítima foi encontrada morta dentro de casa, com as mãos e os pés amarrado por fios de energia. As informações são do SBT News.

    Homem que tentou matar companheira após pedido de ajuda com tarefas é condenado em SC
    De acordo com a Polícia Civil, a menina matou a mãe com a ajuda de três outros adolescentes, incluindo o namorado, de 16 anos. Depois do crime, eles fugiram com cerca de R$ 5,8 mil reais que a funcionária pública guardava em casa.

    O dinheiro foi apreendido pela Polícia Militar e ajudou os investigadores a desvendar o caso. Do valor, R$ 1 mil foi entregue a um dos jovens, enquanto os outros três ficaram na cidade, passando a manhã dormindo em uma igreja abandonada.

    Guarda da adolescente

    A polícia descobriu o envolvimento da filha no caso após não encontrá-la para prestar depoimento. Durante entrevistas com colegas da escola, os investigadores foram informados de que o relacionamento entre mãe e filha era conturbado, agravado pela desaprovação da mãe em relação ao namoro da adolescente.

    Além disso, a jovem teria feito declarações perturbadoras aos amigos, o que levantou suspeitas. Segundo informações do SBT News, Samara pensava em transferir a guarda da adolescente, por não suportar mais o convívio.

    Câmeras flagraram os adolescentes

    Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os quatro adolescentes deixam a casa com tranquilidade e sorrindo na noite do crime, outro fator que chamou atenção dos policiais, que emitiram alerta às forças de segurança.

    Em menos de 48 horas, os jovens foram localizados em uma área rural, prontos para deixar o município. Um quarto adolescente foi apreendido em outro local.

    Ao ser questionada, a filha de Samara revelou que o assassinato foi planejado e inspirado no caso de Suzane von Richthofen, ocorrido em 2002, em São Paulo, com o objetivo de ficar com o dinheiro da mãe.

    Um dos envolvidos confessou que parte do valor seria usado para uma festa. A Polícia Civil pediu à Justiça a internação imediata dos quatro adolescentes em uma instituição de medidas socioeducativas.

    *Com informações do SBT News.


    Notícias Relacionadas »
    BN Brasil Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp