BN Brasil Publicidade 1200x90
01/03/2023 às 20h36min - Atualizada em 01/03/2023 às 20h36min

“Ele demonstrou aquilo que fez e não escondeu nada”, diz Alessandro Simas em defesa de Jean Pirola

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 28 de fevereiro, o vereador Alessandro Simas (PP) defendeu o vereador Jean Pirola (PP) das acusações a este imputadas pela vereadora Marlina Oliveira (PT) na reunião plenária da semana passada. Na ocasião, Marlina afirmou que Pirola teria mentido à Câmara Municipal de Brusque ao justificar ausência em sessão ordinária para participar de uma audiência pública na Câmara Municipal de Itabuna, na Bahia, em 2020. 
 
“Em todos os momentos, ele demonstrou aquilo que fez e não escondeu nada. Ela o chamou de mentiroso por duas, três vezes. O mínimo que ela poderia ter é respeito e pedir desculpas a ele”, disse Simas, para quem o presidente do Legislativo, André Vechi (DC), deveria ter advertido a vereadora por mais de uma vez enquanto ela se referia a Pirola na tribuna. 
 
“O vereador Jean tem o nosso respeito. Temos certeza de que o processo vai transcorrer e o senhor vai ser absolvido”, acrescentou o parlamentar em alusão ao processo disciplinar aberto na casa legislativa após o corregedor Rogério dos Santos (Republicanos) ter recebido denúncia protocolada contra Pirola pelo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Brusque, Cedenir Simon, cujo teor, associado ao conteúdo de inquérito civil que tramitou no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), embasou o discurso de Marlina. “O afronte - e não sei se talvez a palavra seja petulância - de chamá-lo de mentiroso deveria ter sido veementemente combatido por todos, principalmente pela Mesa Diretora”, opinou o edil.
 
Demandas municipais
 
Líder do governo Ari Vequi (MDB) na Câmara, Simas também respondeu a cobranças dirigidas à Prefeitura por vereadores que o antecederam na tribuna. Sobre a obra da Avenida Luiz Henrique da Silveira, tópico do pronunciamento de Rogério de Santos, afirmou: “O que houve foram infiltrações. Houve um problema e a empresa Pacopedra está fazendo o reparo. Não há prejuízo ao Município, nenhum gasto aos cofres públicos”.  
 
Quanto às colocações de Santos sobre o Loteamento Dom Nelson e a demanda pelo desassoreamento do ribeirão Limeira, ele argumentou: “Nós sabemos que há a necessidade de um enrocamento e a limpeza do ribeirão. Isso é emergencial e deve ser feito como prioridade. Vamos cobrar da Secretaria de Obras”. 
 
Por fim, Simas falou do desbarrancamento de um trecho de pista na Travessa Lagoa Dourada, assunto abordado por Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos). “A informação que tive é que existem três ou quatro árvores grandes que precisam ser cortadas. Esse corte se dará ainda nessa semana para que até a semana que vem isso possa ser recuperado. Vamos cobrar esse cronograma e acompanhar”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp