O médico neurologista Osvaldo Quirino de Souza entregou na tarde desta sexta-feira (14) seu pedido de exoneração do cargo de secretário de saúde da prefeitura de Brusque. Atualmente filiado ao PSC, Dr. Osvaldo foi apresentado como pré-candidato a vice-prefeito no projeto político encabeçado pelo também ex-secretário William Molina nas eleições suplementares de setembro. O grupo conta com a presença do ex-prefeito Ari Vequi como grande articulador e tem como objetivo agregar partidos de Direita para manter o rumo de desenvolvimento da cidade, iniciado em 2017.
Com uma atuação destacada nas áreas hospitalar e clínica, Osvaldo Quirino de Souza esteve à frente da saúde municipal desde 2021 e se destacou de forma direta no combate a pandemia do coronavírus e da epidemia da dengue. Também foi responsável pela implantação de 30 leitos de UTI adulto, 16 leitos de UTI neonatal, ampliação dos convênios com os hospitais filantrópicos da cidade, que incluíram a realização de exames de hemodinâmica, cirurgias cardíacas e pediátricas, além outros serviços que passaram a ser ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Com esta saída, seis membros do primeiro escalão deixaram a atual administração nas últimas semanas. William Molina, Ademir José Jorge, Rodrigo Cesari, Leonardo Schmitz e Zane Marcos optaram por se desligar do governo devido a divergências de ideais políticos.