BN Brasil Publicidade 1200x90
26/02/2024 às 10h13min - Atualizada em 26/02/2024 às 10h13min

Detenção ilegal de jornalista português pela PF ganha repercussão internacional

A detenção do jornalista português Sérgio Tavares no Aeroporto de Guarulhos na manhã deste domingo (25) ganhou repercussão internacional. Isto porque se dá de forma ilegal, quase criminosa, sem qualquer fundamentação e por óbvio, seguindo orientação do consórcio judiciário/regime petista.


Tavares veio ao Brasil para participar da manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, mas por cerca de três horas e meia teve seu passaporte retido pela Polícia Federal.


Em sua conta no X, o jornalista de esquerda norte-americano Glen Greenwald relatou a detenção de Tavares e destacou que o português havia entrevistado Bolsonaro há poucos dias. Greenwald repostou o vídeo no qual o português deu detalhes sobre as questões que foram feitas a ele pelos policiais federais.


“Perguntaram, especificamente, sobre [o ministro do STF] Alexandre de Moraes, [o ex-ministro da Justiça] Flávio Dino], vacinas, 8 de janeiro, tudo. Um português que vem simplesmente cobrir uma manifestação de apoio a Jair Bolsonaro é sujeito a isto tudo”, afirmou Tavares. Também no X, o jornal polonês Visegrád24 foi outro perfil a noticiar a detenção do jornalista português, divulgando informações semelhantes.


Em Portugal, o partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) publicou um comunicado no qual exige a intervenção imediata do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e da Embaixada de Portugal no Brasil contra o que considerou uma “perseguição fascista de uma extrema-esquerda que apoia o presidente Lula”.


A DESCULPA FURADA DA PF


À Folha de S. Paulo, a PF apontou, em nota, que o jornalista português precisaria de um visto de trabalho – tal documento não teria sido apresentado por Tavares.


“Além disso, o estrangeiro foi indagado sobre comentários que fez sobre a democracia no Brasil, afirmando que o pais vive um ‘ditadura do Judiciário’, além de outras afirmações na mesma linha, postadas em suas redes sociais. Vale ressaltar que as mesmas medidas são adotadas por padrão na grande maioria dos aeroportos internacionais”, completou a nota.


Isto não existe. A Lei diz que qualquer Jornalista do mundo pode vir ao Brasil trabalhar, possuindo 90 dias de visto pra tanto. Não precisa pedir visto provisório. É mentira da PF. 


Na verdade, a nota da PF é uma verdadeira confissão sobre o que ocorreu. Pura perseguição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp