A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República procurou deputada Érika Hilton (PSol-SP), autora da PEC que quer acabar com a escala 6×1, antes do pronunciamento do presidente Lula para celebrar o Dia do Trabalhador.
Como o Metrópoles mostrou, o chefe do Palácio do Planalto fez um pronunciamento em cadeia nacional na noite de quarta-feira (30/4) para defender a proposta da parlamentar.
Segundo apurou a coluna, antes de o pronunciamento ir ao ar, a equipe de Sidônio Palmeira avisou a deputada que Lula pretendia declarar apoio à proposta durante sua fala.
Após Lula assumir publicamente que defende a PEC, lideranças do governo no Congresso Nacional vão tentar avançar com a proposta na próxima semana.
O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), disse à coluna que vai acionar o presidente da Comissão de Justiça, Paulo Azi (União-BA), para pedir a instalação de uma comissão especial sobre o tema.
“A fala do Lula impulsionou muito. Eu vou conversar com Paulo Azi. As três prioridades do PT este ano são isenção do imposto de renda, PEC da Segurança e escala 6×1”, afirmou o líder.