O nascimento de um filho é um dos momentos mais marcantes na vida de qualquer família e, para os colaboradores da Havan, essa fase pode ser vivida com mais tranquilidade e presença. A varejista oferece licença-paternidade estendida de 20 dias, quatro vezes mais do que os cinco dias previstos pela lei brasileira, garantindo aos pais mais tempo para participar dos primeiros cuidados com o bebê e da adaptação da família à nova rotina.
O dono da Havan, Luciano Hang, afirma que o nascimento de um filho é um recomeço, e o pai presente faz toda a diferença nesse início. “Esse tempo a mais em casa é importante para a criação de vínculo com o bebê e também para apoiar a mãe nesse momento delicado e especial. Nosso papel como empresa vai além do trabalho. Cuidar das pessoas que estão conosco todos os dias também é prioridade”.
A iniciativa faz parte do programa Empresa Cidadã, do qual a Havan participa, e se estende também às mães, que contam com licença-maternidade ampliada de 180 dias, inclusive em casos de adoção.
Na foto, o arquiteto da Havan, João Guilherme Koschnik, ao lado dos filhos Gael Koschnik, de um ano e e sete meses, e Clara Koschnik, de 2 meses